quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

FOTOGRAFIA


Penso que esta imagem diz muito sobre as grandes migrações dos animais. Escolhi esta imagem por estar a passar um programa no canal National Geographic que tem a ver com estas grandes migrações. Habitualmente assisto a programas na televisão sobre esta temática.
As imagens são bastante importantes por passarem mensagens importantes e por nos darem as imagens do mundo. Com a descoberta da fotografia passámos a poder testemunhar e guardar os grandes acontecimentos.
A imagem que escolhi pode vir a mostrar no futuro como os animais viviam num clima gelado.Com o aquecimento global qualquer dia só se conseguirá ver estes acontecimentos em fotografia ou filmes.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O Museu de Arte Antiga


Penso que este é um site acessível à maioria das pessoas. É bastante elucidativo na sua página inicial.
A informação constante do site está bastante bem explicada, pois nos dá as suas coordenadas assim como a maneira de lá chegarmos através de transportes públicos, assim como locais nas imediações para podermos estacionar os nossos veículos.
De igual forma, este é um museu que se preocupa com as pessoas com dificuldades motoras, o que nem sempre acontece. As rampas de acesso estão bem assinaladas na página do museu.
Podemos ainda visitar o museu através de uma visita virtual das mais diversas obras de arte aí existentes, de uma forma bastante fácil e completa, através da qual podemos conhecer as origens dessas obras, assim como o seu criador.
Penso que em termos de capacidade comunicativa o site merece uma nota de oito valores, numa escala de um a dez, por ser bastante comunicativo. Isso constata-se melhor a partir de Fevereiro de 2010, com a sua ligação às mais diversas redes sociais (twitter, facebook e youtube) para que deste modo os utilizadores possam, caso desejem, receber informações actualizadas sobre o museu; actividades, tais como conferências; exposições; visitas guiadas; acções de serviço educativo e publicações.
Por estes motivos acho que é um site de fácil acesso, e que está bastante claro na forma como apresenta a informação.

LUIS CAETANO ROCHA RAMALHÃO

15/01/2011